21.03

Imprensa

Contencioso Administrativo e Judicial

TJRS informa mudanças na visualização de autos eletrônicos

A Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRS informa que a funcionalidade de ‘Visualizar autos” em processos eletrônicos dos sistemas ethemis1g, themis2g e no Portal do Processo Eletrônico (PPE) será desativada a partir do dia 17/04/23. Já estão disponíveis outros formatos, nos moldes da visualização do sistema eproc, pela funcionalidade de “Lista de peças”, que podem ser acessadas individualmente, ou por “Download completo”, onde é gerado um PDF único com todo o processo.

Esta desativação ocorre na fase final de centralização dos processos no eproc, pela migração dos processos eletrônicos ou pela digitalização do acervo físico, reduzindo o acesso em processos dos sistemas legados.

A partir das ações de migração dos processos eletrônicos para o eproc, iniciadas em maior escala em maio de 2022, já houve redução de aproximadamente 90% no acesso às ferramentas de visualização de peças e autos eletrônicos.

TELA VISUALIZADOR DE AUTOS

A desativação, aprovada pelo Conselho de Informática do TJRS (CONINF), se dá em razão da liberação de recursos humanos e de infraestrutura para o sistema eproc, onde devem ser concentrados os investimentos. Também haverá redução de custos, uma vez que não será necessário prorrogar o contrato de suporte da ferramenta.

Serão colocados avisos nas telas de acesso ao "Visualizador de autos", com antecedência de 30 dias da desativação, para que o usuário esteja ciente das mudanças.

Fonte: TJRS, 17/03/2023.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br