09.09

Imprensa

Direito Ambiental

UE se prepara para emitir 250 bilhões de euros em títulos verdes até fim de 2026

A Comissão Europeia informou nesta terça-feira que adotou uma avaliação independente para a emissão de até 250 bilhões de euros em títulos verdes até o fim de 2026. Em nota, a Comissão Europeia afirma que o procedimento dará aos investidores a confiança de que os fundos levantados serão direcionados a projetos verdes e os impactos ambientais serão reportados. A primeira emissão está prevista para outubro.

“Esta é uma expressão do nosso compromisso com a sustentabilidade e coloca o financiamento sustentável na vanguarda do esforço de recuperação da União Europeia”, diz o responsável pelo orçamento e administração da Comissão Europeia, Johannes Hahn, acrescentando que a UE se tornará o maior emissor de títulos verdes do mundo.

UE vai discutir orçamento

Os ministros das Finanças da União Europeia começarão a discutir na sexta-feira (10) como mudar suas regras orçamentárias para lidar com um enorme aumento na dívida do governo durante a pandemia do coronavírus e com como incentivar os gastos necessários para conter as mudanças climáticas.

As possíveis opções incluem isentar os investimentos “verdes” de cálculos de déficit e limites de dívida e esquecer temporariamente as regras existentes que dizem que a dívida deve ser cortada todos os anos, mostraram documentos preparados para as conversas entre ministros.

Fonte: CNN Brasil, 08/09/2021.
Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br