29.03

Imprensa

Contencioso Administrativo e Judicial

Indisponibilidade do Cadastro Nacional de Advogados pode ter reflexos temporários nos sistemas do TJRS

Em ofício enviado pelo Conselho Nacional de Justiça nessa segunda-feira (27/3), a direção executiva do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação informa que o Sistema CNA (Cadastro Nacional de Advogados) encontra-se fora do ar, com previsão de retorno das atividades em 48 horas. Dessa forma, todos os sistemas que utilizam este serviço, serão impactados pela indisponibilidade.

Em comunicado divulgado pelo Conselho Nacional da Advocacia foi informado que o CNA foi retirado do ar como medida de segurança em decorrência do ataque hacker sofrido pela OAB Nacional em seus sistemas no último dia 27/3.

A Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRS informa que o CNA afeta a integração eletrônica que o TJRS tem com os Advogados, cujos cadastros são integrados eletronicamente.

O Diretor de Tecnologia da informação e Comunicação do TJRS, Antônio Braz, ressalta que o os investimentos na área de tecnologia da informação e segurança tiveram recorde no ano passado, estando previstas melhorias substanciais na prestação do serviço jurisdicional. Também destaca que o TJRS vem aumentando gradativamente o nível de maturidade na área de segurança, com ampliação dos investimentos, redução dos tempos de reação e implementação de novos contratos e a ampliação das medidas de comunicação especialmente focadas na conscientização dos usuários quanto ao papel fundamental na segurança dos sistemas.

Fonte: TJRS, 28/03/2023.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br