03.11

Imprensa

Contencioso Administrativo e Judicial

Atualizado manual de acesso e peticionamento para usuários externos do Sistema SEI!

Já está disponível, no site do TJRS, a versão atualizada do manual de acesso externo e peticionamento eletrônico dos usuários externos que utilizam o Sistema Eletrônico de Informações, o SEI!. A plataforma digital de gestão de processos e documentos administrativos em meio eletrônico, desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), oferece interface amigável e práticas inovadoras de trabalho.

Uma das principais características do SEI! é a libertação do papel como suporte físico para a tramitação de documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

Usuários externos autorizados podem visualizar processos e documentos produzidos internamente no sistema SEI! que lhes digam respeito. Além de ter acesso ao teor dos expedientes, podem assinar remotamente contratos e outros tipos de documentos.

Para tanto, é preciso que efetuem um cadastro através do link https://www.tjrs.jus.br/sei. Abaixo, acesse o manual de acesso externo e peticionamento eletrônico:

Versão completa
https://www.tjrs.jus.br/static/2022/10/Manual_Usuarios_Externos___SEI___Processo_Eletronico___SEI_4.0-Completo.pdf

Versão resumida
https://www.tjrs.jus.br/static/2022/10/Manual_Usuarios_Externos___SEI___Processo_Eletronico___SEI_4.0-Resumido.pdf

Fonte: TJRS, 31/10/2022.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br