21.12

Imprensa

Direito Tributário

Aprovado projeto que vai dar cashback para contribuintes do ISSQN em Porto Alegre

Os vereadores de Porto Alegre aprovaram nesta segunda-feira, 18, o projeto que institui o programa de concessão de crédito aos contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) sob a forma de cashback (dinheiro de volta). O benefício integra o programa Em Dia com Porto Alegre, que também traz outras vantagens aos contribuintes da capital gaúcha, como condições especiais de parcelamento e prioridade no atendimento de demandas.

“O projeto faz parte do nosso programa de compliance tributário, que visa a premiar e beneficiar os contribuintes que cumprem com suas obrigações. Nosso objetivo é cada vez mais dar autonomia e segurança para que os empreendedores queiram investir na nossa cidade”, explica o secretário Rodrigo Fantinel.

O benefício será dado aos contribuintes classificados como A+ e A, nos termos da Lei Complementar nº 928, de 27 de dezembro de 2021, com base nos critérios de cumprimento de obrigações, como não possuir dívida ativa não negociada, emitir nota fiscal de serviços eletrônica e recolher mensalmente o imposto sobre serviços. 

A distribuição será realizada sempre que ocorrer incremento real da arrecadação anual, de forma proporcional ao recolhimento do ISS do ano anterior. Os créditos serão repassados diretamente ao contribuinte por meio de depósito, transferência ou qualquer outro meio de transação financeira, na titularidade do contribuinte e nos dados financeiros informados por ele em sistema específico.

Fonte: PMPA, 18/12/2023.
{

Advogados

Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br