08.06

Imprensa

Agronegócio

Fiscais agropecuários farão greve de dois dias na semana que vem

Por José Florentino

Em assembleia do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a categoria decidiu hoje paralisar suas atividades por dois dias para protestar contra o projeto de lei 1.293 de 2021, que regulamenta a autofiscalização do setor produtivo. A greve de alerta ocorrerá na terça e na quarta-feira da semana que vem.

Segundo o sindicato, o projeto prejudica o futuro da atividade. A paralisação deve afetar a liberação de cargas de origem animal e vegetal e as de insumos agrícolas e pecuários em portos e aeroportos brasileiros. Ela também comprometerá a fiscalização de abates em frigoríficos.

Se não houver novos debates sobre a matéria, o sindicato afirma que vai considerar uma greve de maiores proporções. Parlamentares ligados à defesa agropecuária e ao direito do consumidor têm pedido que a discussão do projeto seja estendido a toda a sociedade, que seria, de acordo com o Anffa, a “maior prejudicada caso a proposta seja aprovada imediatamente, como deseja o Executivo”.

O sindicato sugeriu 11 emendas para modificar e suspender artigos que afetam diretamente a saúde da população.

Fonte: Valor Econômico, 07/06/2022.
Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br