17.03

Imprensa

Comércio

Comércio não essencial deve ser liberado no RS a partir de segunda-feira

O comércio não essencial do Rio Grande do Sul, fechado desde que a bandeira preta foi decretada em todo o Estado, deve voltar a abrir as portas na próxima semana. A medida, confirmada por empresários do setor e ainda não oficialmente pelo governo, está relacionada à retomada da cogestão do distanciamento controlado na próxima segunda-feira (22). As regras de funcionamento do setor, porém, serão mais restritas. 

Segundo apurou o Jornal do Comércio, as lojas poderão abrir de segunda a sexta-feira, até as 20h. Restaurantes, bares e lanchonetes poderão atuar sem restrição de dias, mas somente até as 17h. 

A mudança, que já vinha sendo considerada pelo governo estadual, foi sinalizada pelo governador Eduardo Leite durante reunião com empresários na noite desta terça-feira (16). A medida ainda não foi oficialmente confirmada pelo governo do Estado. Mais cedo, Leite esteve reunido com o prefeito de Porto Alegre Sebastão Melo para tratar sobre as restrições. 

Em vídeo, o presidente da Assembleia gaúcha Gabriel Souza (MDB) confirmou a data de retorno da cogestão com reformulação dos protocolos sanitários. 

O deputado ainda citou que a abertura de linhas de crédito para amenizar os efeitos da pandemia na crise econômica, com a disponibilização de recursos do BRDE, Badesul e Banrisul. Os detalhes ainda não foram divulgados. 

Fonte: Jornal do Comércio, 16/03/2021.
Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br