19.08

Imprensa

Agronegócio

CMN promove ajustes nos preços de referência de produtos agropecuários e da aquicultura para o ano agrícola 2022/2023

OConselho Monetário Nacional aprovou nesta quinta-feira (18/8), a partir de proposta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os preços de referência para os produtos agropecuários e da aquicultura que terão vigência a partir do ano agrícola 2022/2023. Os preços de referência aprovados consideram a evolução dos custos de produção e/ou os preços médios praticados no mercado.

Os preços de referência são utilizados para balizar os valores dos créditos concedidos ao amparo do Financiamento Especial para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE), destinados aos produtores rurais e às pessoas físicas e jurídicas que se dedicam à exploração da pesca e da aquicultura, e ao amparo do Financiamento para Garantia de Preços ao Produtor (FGPP), voltado para a aquisição de produtos por cooperativas, agroindústrias e outras empresas que se dedicam ao beneficiamento ou à industrialização dos produtos amparados.

O CMN é um órgão colegiado presidido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e composto pelo presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos, e pelo secretário Especial de Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago.

Acesse a Resolução CMN nº 5.036, de 18 de agosto de 2022.

Fonte: Ministério da Economia, 18/08/2022.
Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br