19.02

Artigos

Comércio

Alterações no processo de Assinatura Avançada para atos protocolados na Junta Comercial

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (“JucisRS”) passará a utilizar novo recurso para acesso ao Portal da JucisRS e para assinatura de documentos apresentados ao órgão. A partir de 25/02/2021, os documentos apresentados para registro via sistema de registro digital da JucisRS não serão mais assinados por meio de certificado digital, mas sim, exclusivamente, via selo de confiabilidade. 

O selo de confiabilidade é gratuito e pode ser obtido mediante cadastro no portal gov.br. No momento da assinatura do documento o signatário será direcionado para fazer a autenticação (login) no portal gov.br e, em seguida, automaticamente direcionado para assinar o documento. A assinatura será realizada mediante a identificação do selo de confiabilidade e do código de segurança enviado instantaneamente para o e-mail ou SMS do signatário cadastrado no portal gov.br. 

Confira o novo passo a passo para assinar documentos apresentados ao órgão com o selo de confiabilidade e código de segurança:
 
A equipe societária da Lippert Advogados está à disposição para auxiliá-los no que for necessário. 
Tratamento de Dados Pessoais (Data Protection Officer - DPO)

E-mail: lgpd@lippert.com.br